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Perguntas Frequentes

1. COMO FAÇO PARA CALCULAR O FRETE?
Para simular o custo do envio para seu endereço, basta informar o seu CEP no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega" que está localizado logo abaixo do botão COMPRAR.
 
2. TENHO ALGUM DESCONTO SE PAGAR À VISTA?
A RB Motos oferece 10% de desconto no pagamento via depósito bancário direto em conta. Temos opções de contas nos Bancos Itaú, Sicredi e Banrisul.
 
3. COMO FUNCIONA A PROMOÇÃO DE FRETE GRÁTIS?
Alguns itens possuem a promoção frete grátis no envio para qualquer local do Brasil. Os produtos participantes estão identificados no próprio anúncio com o balão frete grátis.
 
4. OS PRODUTOS COMERCIALIZADOS NA LOJA SÃO ORIGINAIS?
A RB Motos comercializa apenas produtos ORIGINAIS. Nossos produtos são acompanhados da embalagem original e respectiva NOTA FISCAL. Além de possuírem 90 dias de garantia por defeito de fabricação.
 
5. É SEGURO COMPRAR NA RB MOTOS?
Comprar na RB Motos é totalmente seguro. Por padrão, todas as telas de pagamento do site utilizam protocolos de segurança SSL (https). Portanto, as informações trafegam criptografadas durante o processo de compra, não permitindo acessos indevidos aos dados da compra.
 
6. POSSO CONFIAR RB MOTOS?
Há mais de 24 anos a RB Motos está presente no setor duas rodas, através da sua loja física em Novo Hamburgo/RS, e, desde 2009, estamos presentes também no meio online, através da nossa loja virtual. Além disso, somos MercadoLíder Gold no Mercado Livre por conta da nossa ótima reputação de vendas e estamos presente nos maiores Marketplaces do Brasil. Ao longo dessa história, a RB Motos conquistou milhares de clientes por todo o Brasil. Todos os produtos da RB Motos são enviados com seguro e entregues com Nota Fiscal, recolhidos todos os impostos e tributos previstos em lei.
 
7. QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO QUE A RB MOTOS ACEITA?
A RB Motos trabalha com diversas formas de pagamento. Você pode realizar o pagamento via transferência ou depósito bancário, com 10% de desconto, diretamente na conta da RB Motos nos bancos Itaú, Sicredi e Banrisul. Aceitamos os cartões de crédito Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners e Elo, podendo parcelar o valor da compra em até 6x sem juros. Além destas opções, você pode realizar o pagamento via Boleto Bancário ou através do Mercado Pago.
 
8. PAGUEI O BOLETO, VOCÊS VÃO ENVIAR MEU PEDIDO HOJE?
Precisamos aguardar a confirmação do pagamento por parte da instituição bancária. Isso ocorre, normalmente, no dia útil seguinte da sua operação.
 
9. NÃO RECEBI E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO. POR QUE?
Após a finalização do pedido, um e-mail de confirmação é enviado ao cliente. Assim como todos os e-mails posteriores, que informam a situação do seu pedido. Caso você não tenha recebido o e-mail, verifique sua caixa de SPAM, talvez o e-mail tenha ido direto para lá. Se os e-mails não estiverem na pasta de SPAM, talvez você tenha cadastrado seu e-mail com algum erro. Para verificar, clique em Minha Conta, faça seu login e depois, verifique seus dados cadastrais na barra lateral esquerda da sua conta. Caso seu e-mail esteja errado, você pode corrigir. Você pode informar a alteração também através do fale conosco.
 
10. APÓS FINALIZAR A COMPRA, VI QUE O PRODUTO QUE ESCOLHI NÃO ESTÁ MAIS DISPONÍVEL NA LOJA VIRTUAL. ISSO QUER DIZER QUE VOCÊS NÃO POSSUEM O PRODUTO PARA ME ENVIAR?
Não! Quando um produto esta disponível na loja virtual e é comprado por algum cliente, automaticamente o sistema retira os produtos da venda para que nenhum outro cliente o compre. Os produtos que constam em seu pedido estão reservados para você, eles só retornaram à loja virtual em caso de cancelamento do pedido.
 
11. FINALIZEI A COMPRA, PORÉM VI QUE O PRODUTO QUE ESCOLHI CONTINUA DISPONÍVEL NA LOJA VIRTUAL. ELE NÃO DEVERIA ESTAR RESERVADO PARA MIM?
Sim, seu produto está reservado! Se ele aparece disponível, não se preocupe. Isso quer dizer que possuímos em estoque mais produtos igual ao seu disponíveis para venda.
 
12. COMO FAÇO PARA REIMPRIMIR O BOLETO BANCÁRIO GERADO NA MINHA COMPRA?
Para reimprimir o Boleto Bancário gerado no momento de sua compra, siga os passos abaixo:Fazer o login no site clicando em “Minha Conta”. Após entrar, clique no item "Imprimir a 2a via do boleto bancário", localizado no menu esquerdo, na parte inferior. Localize o pedido em questão e clique em "Imprimir Boleto".
 
13. GOSTARIA DE CANCELAR MEU PEDIDO. COMO FAÇO?
Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre no menu Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status "Transporte", não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato conosco através do FALE CONOSCO. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado. Caso seu produto já esteja em trânsito, recuse a entrega do produto pelos Correios, desta forma o produto voltará automaticamente para nós. Não se esqueça de entrar em contato conosco imediatamente através do FALE CONOSCO para iniciarmos o processo de cancelamento do pedido.
 
14. AINDA NÃO RECEBI MEU PRODUTO. QUAL É A SITUAÇÃO DO MEU PEDIDO?
Para verificar o status de seu pedido em nosso site, acesse o menu Minha Conta, insira seu e-mail e senha, localize o pedido e clique em "Exibir Detalhes" ao lado do pedido desejado para saber qual a situação do mesmo. Se seu produto já foi REMETIDO, aparecerá um link ao lado do código de rastreamento. Para verificar o andamento da entrega, basta clicar no link ao lado direito do código de rastreamento.
 
15. COMPREI UM PRODUTO E RECEBI OUTRO. O QUE EU FAÇO?
Entre em contato imediatamente através do menu FALE CONOSCO.
 
16. NÃO FIQUEI SATISFEITO COM MINHA COMPRA. DESEJO DEVOLVER O PRODUTO OU TROCÁ-LO.
Se você efetuou a compra através da RB Motos, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim se arrependeu da compra, em até sete dias você poderá solicitar no menu FALE CONOSCO ou através do e-mail , a desistência da compra, tendo seu valor total restituído, ou a troca por outro produto. Para maiores informações, acesse o link: Trocas
 
17. QUAIS AS FORMAS DE CONTATO DA RB MOTOS?
Você pode entrar em contato através do e-mail sac@rbmotos.com.br, através dos telefones (51) 3556-3503 e (51) 991149759, ou pelo FALE CONOSCO.